Pré Escolar

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Costa e Silva".


Marechal Artur da Costa e Silva (Taquari, 3 de outubro de 1899Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 1969) foi um militar e político brasileiro, o segundo presidente do regime militar instaurado pelo Golpe Militar de 1964.

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, era então, quando assumiu a presidência da república, marechal do Exército Brasileiro, e já havia ocupado o Ministério da Guerra no governo anterior, do marechal Castelo Branco.
Seu governo iniciou a fase mais dura e brutal do regime ditatorial militar, à qual o general Emílio Garrastazu Médici, seu sucessor, deu continuidade.
Sob o governo Costa e Silva foi promulgado o AI-5, que lhe deu poderes para fechar o Congresso Nacional, caçar políticos e institucionalizar a repressão e a tortura, sendo que no seu governo, houve um aumento significativo das atividades subversivas e de guerrilha visando combater o golpe militar de 1964, o regime militar por ele instalado e implantar um regime comunista, com o apoio da antiga União Soviética e Cuba.

2 comentários:

  1. Olá queridos!

    Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho realizado!
    Precisamos realmente divulgar as potencialidades do uso dos blogs na Educação.
    Será um prazer ter esta escola como parceira em nosso blog.
    Beijo carinhoso!

    Boa sorte no Concurso ...

    http://ntmparanagua.blogspot.com/
    NTM/Paranaguá
    22/06/2011

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe pelo belo trabalho realizado na Mostra de Talentos. Parabéns!

    ResponderExcluir